aline-design-double-exposure

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou ensinar a maneira que eu faço pra criar o efeito Double Exposure (exposição dupla) no Photoshop. Já existem muitos tutoriais na internet, mas este que eu vou ensinar é bem simples e prático. Qualquer pessoa que tenha conhecimentos básicos de Photoshop vai poder fazer também! Uhu!! A técnica de Double Exposure cria um efeito entre duas imagens que, mescladas se tornam uma imagem única. Vamos lá?!

1 – Escolha das 2 imagens:

O ideal é escolher uma foto com fundo branco, eu utilizei uma do meu acervo mesmo.

aline-design-double-exposure-5

Imagem 1

Uma dica que eu dou para a segunda imagem, é que ela tenha algum tipo de contraste de cores, como tons escuros e claros. Eu utilizo muito os sites www.pexel.com.br e www.pixabay.com.br para escolher imagens para os trabalhos que eu faço. Elas são livre pra serem usadas para projetos pessoais e comerciais também.

double-exposure-aline-design

Imagem 2 

2 – Ajustando a primeira Imagem

Abra a primeira imagem no Photoshop e vá até o menu Imagem – Ajustes – Matiz e Saturação (CTRL+U) e diminua a saturação para -100.

double-exposure1

Agora, vou fazer mais um ajuste de contrastes.

Vamos voltar para o menu Imagens – Ajustes – Níveis (CTRL+L). Os meus ajustes para a foto foram: 26 – 1,5 – 201, mas você pode ajustar o contraste conforme o que você precisar.

double-exposure-2

3 – Gran Finale

Abra uma nova camada e adicione a imagem da paisagem.

double-exposure-4

Altere o modo de mesclagem para Clarear e, Voilà!

double-exposure-3

aline-design-double-exposure

Gostou deste tutorial? Ficou com alguma dúvida? Fique à vontade que eu irei responder. Até a próxima!

Compartilhe: